Produção Publicitária marca presença na 10° Jornada Científica com Projetos desenvolvidos pelos alunos

novembro 10, 2018PP Blog

“A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro” - Assim disse Albert Einstein ao tratar a ciência como peça fundamental para a obtermos uma educação de qualidade e inovadora para compreendermos e modificarmos nosso mundo.

E assim tem sido no curso de Produção Publicitária.
No dia 07 de novembro de 2018 os alunos do curso de Produção Publicitária estiveram presentes na 10° Jornada Científica do IFSULDEMINAS, no Campus Muzambinho. Todos empolgados e ansiosos apresentaram seus projetos de pesquisa, de extensão e iniciação científica, acompanhados de seus respectivos orientadores.

Os alunos levaram projetos envolvidos com redes sociais, produção editorial, marketing digital, ciência e publicidade, sendo eles:
- Análise das redes sociais digitais dos campus Inconfidentes, Muzambinho, Passos e Três Corações, dos alunos Carlos Eduardo Silva Pereira e Ana Carolina Gomes, alunos 2° período do curso e sob orientação do prof. Mateus Berto.
- A aplicabilidade do Neuromarketing na fotografia publicitaria, do aluno Gustavo Porto, sob orientação do prof. Rodrigo Nascimento.
- Ciência Digital: difusão do conhecimento científico pela web, da aluna Rafaella de Almeida Prado Andrade, sob orientação do prof. Tiago Severino.
- Implantação de um Selo Editorial no Campus Passos, do aluno Jean Maia, sob orientação do prof. Cleiton Hipólito.
- Novos influenciadores sociais no Brasil: estudo de caso youtuber Jout Jout, da aluna Karla Vilela, sob orientação da profa. Lícia Frezza Pisa.
- A representação da mulher em publicidades de automóveis no Brasil: como as identidades se modificaram ao longo dos anos, das alunas Amanda Faria e Rafaela Silva, sob orientação da profa. Lícia Frezza Pisa.
As alunas Amanda Faria e Karla Vilela ainda apresentarem as experiências vividas durante o intercâmbio promovido pelo programa Mobilidade Estudantil do IFSULDEMINAS, em que passaram um semestre cursando disciplinas em Portugal.

Para Carlos Eduardo, o Cadu, aluno do 2º período, “os professores dão todo o apoio necessário e incentivam para que mais alunos do curso façam projetos e participem de vários eventos como este, onde há troca de experiência e conhecimento”.

Por fim, é interessante dizer que o “pessoal da publicidade” - como disseram alguns participantes do evento- chamou atenção com seus projetos e encantaram a todos com temas interativos e atuais, necessários ao desenvolvimento acadêmico e social.
Para quem quiser conferir, todos os trabalhos foram apresentados na Jornada serão disponibilizados no site do evento em formato de resumo expandido.

Autor:  Carlos Eduardo Silva Pereira








Semelhantes

Comentários

Popular Posts

Formulário de contato

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

gratuito

atualizado

sem spam