Produção Publicitária marca presença na 10° Jornada Científica com Projetos desenvolvidos pelos alunos
novembro 10, 2018PP Blog
E assim tem sido no curso de Produção
Publicitária.
No dia 07 de novembro de 2018 os alunos
do curso de Produção Publicitária estiveram presentes na 10° Jornada Científica
do IFSULDEMINAS, no Campus Muzambinho. Todos empolgados e ansiosos apresentaram
seus projetos de pesquisa, de extensão e iniciação científica, acompanhados de
seus respectivos orientadores.
Os alunos levaram projetos envolvidos
com redes sociais, produção editorial, marketing digital, ciência e
publicidade, sendo eles:
- Análise das redes sociais digitais dos campus Inconfidentes,
Muzambinho, Passos e Três Corações, dos alunos Carlos Eduardo Silva Pereira e
Ana Carolina Gomes, alunos 2° período do curso e sob orientação do prof. Mateus
Berto.
- A aplicabilidade do Neuromarketing na fotografia
publicitaria, do aluno Gustavo Porto, sob orientação do prof. Rodrigo
Nascimento.
- Ciência Digital: difusão do conhecimento científico pela web,
da aluna Rafaella de Almeida Prado Andrade, sob orientação do prof. Tiago
Severino.
- Implantação
de um Selo Editorial no Campus Passos, do aluno Jean Maia, sob orientação do
prof. Cleiton Hipólito.
- Novos
influenciadores sociais no Brasil: estudo de caso youtuber Jout Jout, da aluna
Karla Vilela, sob orientação da profa. Lícia Frezza Pisa.
- A representação da mulher em publicidades de automóveis no
Brasil: como as identidades se modificaram ao longo dos anos, das alunas Amanda
Faria e Rafaela Silva, sob orientação da profa. Lícia Frezza Pisa.
As alunas Amanda Faria e Karla Vilela ainda apresentarem as experiências
vividas durante o intercâmbio promovido pelo programa Mobilidade Estudantil do
IFSULDEMINAS, em que passaram um semestre cursando disciplinas em Portugal.
Para Carlos Eduardo, o Cadu, aluno do
2º período, “os professores dão todo o apoio necessário e incentivam para que
mais alunos do curso façam projetos e participem de vários eventos como este, onde
há troca de experiência e conhecimento”.
Por fim, é interessante dizer que o
“pessoal da publicidade” - como disseram alguns participantes do evento- chamou
atenção com seus projetos e encantaram a todos com temas interativos e atuais,
necessários ao desenvolvimento acadêmico e social.
Para
quem quiser conferir, todos os trabalhos foram apresentados na Jornada serão
disponibilizados no site
do evento em formato de resumo expandido.
Autor:
Carlos Eduardo Silva Pereira
Comentários