Como melhorar suas ações de marketing? Aprenda com o cinema part. 3

outubro 24, 2018PP Blog

Use humor.
A Marvel deixou que o diretor e os personagens cômicos do filme ocupassem o centro do processo de marketing, tornando seu conteúdo mais envolvente e divertido. Afinal, as pessoas gostam de rir, e como Thor: Ragnarok prova, quando o humor é bem executado, pode ser uma situação ganha-ganha.
Viva – A Vida é Uma Festa
O que eles fizeram?
A Disney lançou um curta chamado Dante's Lunch: A Short Tail, que oferece aos espectadores uma visão da cultura mexicana que o filme explora (e lucra com o amor das pessoas pelos cães). Eles também criaram vídeos com contagem regressiva, uma curta série “Path to Pixar” e um vídeo patrocinado com o Ancestry.com, mostrando os cineastas descobrindo seus ancestrais.
Funcionou?
O orçamento de produção foi de US $ 175 a US $ 200 milhões e arrecadou US $ 758 milhões nas bilheterias. O Dante's Lunch acumulou 1,1 milhão de visualizações, 5.100 compartilhamentos e 9.700 curtidas apenas no Facebook.
O que tirar de lição?
Se concentre em um cronograma de lançamento.
Espalhe seu conteúdo por longos períodos de tempo (semanas ou até meses).

Procure envolvimento emocional.
As pessoas se relacionam com o que as faz sentir. Das parcerias e do curta-metragem aos vídeos sociais, a Disney permaneceu na marca com suas mensagens, transformando um filme sobre ancestrais mortos em algo alegre e inclusivo. Pense no que você deseja que os clientes sintam.
Aproveite as campanha inovadoras de marketing que se destacaram para tirar novos insights. Sempre há espaço para criatividade, surpresas e humor quando se trata de elaborar estratégias de marketing.

Texto: Eduardo Firmino. Matéria reescrita do site: http://www.adweek.com/tv-video/brands-take-notes-from-the-film-industrys-marketing-lessons/





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