Como melhorar suas ações de marketing? Aprenda com o cinema part. 2
outubro 22, 2018PP BlogCrie conteúdo para o público.
O que os clientes da marca querem ver? Não apenas empurre conteúdo que você gosta; mas crie conteúdo que o público quer.
Mostre a personalidade da marca.
A StudioCanal reconheceu tendências que funcionavam com a personalidade do filme, os consumidores querem saber de quem estão comprando, então não tenha medo para revelar quem você é, que marca você é.
Thor: Ragnarok
O que eles fizeram?
A Marvel usou um vídeo antes do lançamento na campanha. Dois meses antes do lançamento do filme, eles lançaram dois curtas-metragens sobre Thor.
Eles também criaram vídeos de comida inspirada no Dia das Bruxas, um vídeo da atriz Cate Blanchett que ficou intitulado de “Monday Motivation” (motivação na segunda-feira) e uma série de vídeos #ComicsNCoffee, onde fizeram uma parceria com o artista Michael Breach na BaristArt para criar cafés com os rostos dos personagens.
Funcionou?
Funcionou?
O orçamento de produção foi de US $ 180 milhões e arrecadou US $ 854 milhões nas bilheterias. Os vídeos do Thor publicados na conta do YouTube da Marvel UK reuniram 2,5 milhões de visualizações, 41.000 curtidas e 1.756 comentários (não incluindo os canais ou outras contas que fizeram o upload do conteúdo).
Texto: Eduardo Firmino. Matéria reescrita do site: http://www.adweek.com/tv-video/brands-take-notes-from-the-film-industrys-marketing-lessons/
Comentários