Como melhorar suas ações de marketing? Aprenda com o cinema part. 1
outubro 18, 2018PP Blog
O Cinema vem dando um show em ações de marketing. Com o número de lançamentos de filmes aumentando a cada ano, as campanhas publicitárias para chamar atenção do público vem abusando da criatividade. Essas lições de marketing da indústria cinematográfica podem ser aproveitadas pelos publicitários para darem novos horizontes em seus planejamentos. Para isso, trago aqui alguns exemplos de filmes que conseguiram faturar nas bilheterias e o que fizeram para essas campanhas terem sucesso:
As Aventuras de Paddington 2
O que eles fizeram?
Três meses antes do lançamento do filme, o StudioCanal lançou uma campanha de vídeo no Facebook. Esses vídeos tiveram contagem regressiva, um vídeo “como fazer um sanduíche de marmelada” , um efeito de câmera de histórias do Facebook personalizado e um vídeo de teste . A StudioCanal também participou do vídeo ao vivo, liberando trechos da estréia mundial no Facebook Stories e usando o Facebook Live para transmitir todo o evento.
Funcionou?
O orçamento de produção foi de US$ 40 milhões e arrecadou US $ 237 milhões nas bilheterias. Em novembro, duas semanas após o lançamento do filme, a Creative Review informou que o conteúdo orgânico publicado já havia atingido “10,6 milhões de pessoas com mais de 1 milhão de postagens e 5,3 milhões de visualizações”.
Texto: Eduardo Firmino. Matéria reescrita do site: http://www.adweek.com/tv-video/brands-take-notes-from-the-film-industrys-marketing-lessons/
Comentários