Os populares da internet: influenciadores 3D
março 14, 2019PP Blog
Para considerarmos alguém com essa influência é necessário um conteúdo especializado, nicho que os representem e um papel de liderança. Então, não necessariamente precisam ser ‘humanos’. E esses novos populares da internet ganham cada vez mais espaço, marcas como Dior, Prada e Supreme já aderiram a essa nova maneira para promover sua marca. Vamos conhecer alguns?
Shudu Gram
É uma das mais conhecidas e é sul africana. Ela foi criada pelo fotógrafo britânico Cameron-James Wilson. Shudu ainda modela para a linha de cosméticos da Rihanna, a Fenty Beauty. Com 140 mil seguidores, o fotógrafo afirma que já recebeu diversas propostas para contrato, mas garante só aceitar se a originalidade da modelo for respeitada.
Miquela Souza
Tão famosa quanto Shudu, Miquela possui 19 anos e com pais definidos (Trevor McFredies e Sara Decou). É modelo para as marcas Supreme, Prada e Diesel, além de ser uma ativista das causas sociais. Possui mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram.
Questiona-se como ‘não-humanos’ influenciam as ‘pessoas reais’, porém a forma como são trabalhados por marcas que já aderiram é a mesma com os influenciadores tradicionais. É claro que sabemos que esses perfis são apenas virtuais, não somos enganados, marcas ou público, seja na sua aparência ou até quando mostram os dados na descrição dos seus perfis nas redes sociais. A única diferença é a vantagem na facilidade de contratar serviços com esses modelos, visto que já existem para esse propósito.
Mas para o público, o interessante é ver esses modelos virtuais alcançando padrões inalcançáveis que famosos reais não conseguem e, com isso, cada vez mais pessoas acabam seguindo esses influenciadores pela curiosidade e para entender um pouco sobre essa proposta.
Matéria chupada: https://www.b9.com.br/95635/influenciadores-artificiais-marcas-ja-tem-usado-influenciadores-nao-reais-em-seus-projetos/
Comentários