destaque eventos

Qual a relação entre Relações Públicas e Publicidade e Propaganda ??

novembro 27, 2017PP Blog

IMG-20171125-WA0023
O Projeto de Extensão COMversando fechou seu calendário de COMversas sobre a área de Comunicação no último sábado, dia 25 de novembro, com a palestra “Afinal, o que são Relações Públicas? – Como usar essa ferramenta parceira da publicidade e propaganda” apresentada pela Vanessa Cassoli.
Os alunos presentes puderam compreender o que o RP faz, suas demandas e parcerias com outros setores dentro das empresas, ações e atividades desenvolvidas com os diversos públicos de interesse, pois RP visa “harmonizar os interesses dos públicos com os da empresa e construir imagem de credibilidade” .
Assim, 3 finalidades que o RP atende são: Institucional, Atividades comerciais e Administração de pessoal.



O profissional de RP cuida da imagem da empresa em todos os níveis, mas foi possível perceber que a demanda pelo profissional aumenta quando a empresa enfrenta algum momento de crise, como a divulgação negativa de sua marca ou produto, escândalos envolvendo dirigentes ou profissionais do alto escalão ou mesmo problemas com o produto que viralizam e diminuem a reputação e a confiança na marca.
Com os esclarecimentos da Vanessa Cassoli os alunos poderão pensar melhor sobre as ações de RP aliadas ao planejamento estratégico e de campanha visando maior eficiência da comunicação.


Texto: Lícia Frezza Pisa
Fotos: Mariana Neri




¹ Seib e Fitzpatrick, Public Relations Ethics (1995)

Semelhantes

Comentários

Popular Posts

Formulário de contato

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

gratuito

atualizado

sem spam